10 dicas para cuidar bem do seu carro

 

Se tem uma paixão que compete de forma acirrada com o futebol aqui no Brasil, ela se chama automóvel! Por isso, é essencial cuidar bem do seu carro!

Os brasileiros são sempre super antenados com o universo dos automóveis e se esforçam bastante para deixá-los sempre em bom estado.

Não importa se você vai viajar, iniciar mais uma semana de trabalho, ou quem sabe aquele casamento super aguardado do seu amigo está chegando. Quase tudo é motivo para deixar o carro sempre limpo e bem cuidado, não é mesmo?

E esse momento pode ser também algo divertido, pois muitos aproveitam para ouvir uma musiquinha enquanto realizam todo o trabalho!

Você, não perde uma oportunidade de cuidar e deixar seu automóvel sempre limpinho?

Confira agora 10 dicas para cuidar bem do seu carro

1 – Atenção à compra do óleo

Por mais que alguns lugares ofereçam preços atrativos, é imprescindível que você identifique em sua cidade um local seguro para comprar o óleo do seu carro.

Procure sempre trocar o óleo de acordo com a quilometragem indicada pelo fabricante, e não se renda a promoções de óleo muito barato, porque com o tempo um óleo de má qualidade pode corromper o motor.

2 – Evite estacionar o carro na areia ou próximo à praia

Essa dica é valiosa principalmente para quem mora no Litoral, ou quem costuma passar as férias e dias de folga em cidades praianas. É que a maresia, assim como a mistura de sol, areia e mar podem provocar ferrugem no carro, corroendo assim os objetos metálicos. Verifique a parte elétrica do veículo com frequência, pois a maresia costuma oxidar os terminais da central eletrônica e a bateria.

3 – Calibre os pneus com frequência

Você sabia que usar o carro com uma pressão abaixo da recomendada impacta diretamente na durabilidade dos pneus? Além disso, pneus não murchos gastam mais combustíveis e ainda aumentam o risco de acidentes.

4 – Verifique sempre o nível do fluído do radiador

O radiador do carro tem como função esfriar o motor, diminuindo temperatura através do líquido de arrefecimento. Quando há um vazamento, esse fluido fica abaixo do nível ideal, aquecendo e prejudicando o motor.

5 – Atenção ao estacionar o carro

Principalmente se sua casa ou prédio não contam com espaço para guardar o carro, é preciso muita atenção na hora de deixar o veículo na rua. Fique atento a obras, ruas com árvores ou repletas de pombos, pois cimento e fezes de pássaros podem causar manchas na pintura.

6 – Faça o alinhamento e balanceamento

Anote aí: os procedimentos de alinhamento e balanceamento devem ser feitos a cada 10 mil quilómetros. Revise também sempre que você for realizar troca dos pneus ou outros equipamentos e componentes.

7 – Utilize água e sabão neutro para realizar a limpeza

Existe por aí a ideia de que lavar o carro com querosene é a melhor alternativa, mas isso é mito! Por muito tempo acreditou-se que o sabão ressecava a pintura, e por isso acabaram trazendo o querosene para fazer a limpeza. Mas apenas água e um sabão neutro já são suficientes para cuidar bem do seu carro.

8 – Dirija mantendo distancia para evitar freadas bruscas

O sistema de freio é bastante complexo e precisam ser usados com cautela e cuidado. Por isso, procure andar dentro do limite de velocidade e mantenha uma distancia segura do carro que dirige à sua frente.

9 – Polir o carro sem exageros

Você sabia? A cada polimento o carro perde uma camada do verniz. O serviço de polimento é mais indicado para automóveis com marcas de sol e manchas profundas. Por isso, use com cautela e prefira a opção de encerar o carro.

10 – Carro limpo por dentro e por fora

Pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias, limpe seu carro por dentro, utilizando um aspirador para tirar bem a terra e a poeira acumulada. Tire os tapetes, passe pano no painel e lave por fora.

É com são esses pequenos cuidados que irão deixar seu carro sempre em bom estado!

 

 

Deixe um comentário

Entre em contato

(31) 2567-7210

Atendimento ao cooperado

Tire suas dúvidas

Acesse agora
Share This